segunda-feira, 4 de agosto de 2008











Second Life- igualdade entre mundo-cão real ,e a mais pura degradação virtual




Já viu um Chester vivo? Não? Já viu um enterro de um anão, ou um filho de mulher de vida fácil chamado "Júnior"? A maioria não viu. Pois, creio eu, ser mais fácil ver tudo isso em um só dia que encontrar um usuário freqüente do Second Life.
Desde que o cliente brasileiro foi lançado, a quantidade de usuários online vem caindo: De 120 mil na estréia, hoje temos uma média de 30 mil, com picos de 50 mil. As
previsões de 2 milhões de usuários registrados em fevereiro deste ano micaram: hoje são apenas 700 mil. Só estes números já seriam base suficiente para enquadrar a iniciativa de trazer o SL para o país como um fracasso retumbante . Entretanto, a situação atual do metaverso que ninguém usa está se deteriorando por dentro: o Second Life está virando um mundo-cão, digno de programa do Datena.
Prostituição
É um mundo virtual, certo? Neste mundo, você necessita trabalhar. A economia precisa se desenvolver. Só que emprego não é fácil.Dado o nível de desemprego dentro do SL, muitos avatares partiram para a prostituição, e muitos dos developers se especializaram em criar movimentos e roupas eróticas para os avatares. Há até uma recriação da famosa rua de Amsterdam aonde as mulheres ficam expostas em vitrines.
Criminalidade

Há bandidos no second life. Neste caso em especial, foi necessária a intervenção do "BOPE virtual" para coibir o tráfico e os "assassinatos" que ocorrem na favela virtual "Cidade de Deus". O avatar Rmo Kurka explica: "Eu entrei nessa vida de bandido porque não consegui arrumar emprego no SL. Dentre os policiais, os traficantes do morro só falam com os "corruptos", que dão para eles Lindens (moeda virtual) e armas". Há usuários sugerindo a criação de delegacia virtual. E há estupros no metaverso também.
sem falar no trafico de drogas e bebidas, tambem a pederastia e todo tipo de sacanagem rolam soutas, vale tudo nesta sodoma e gomorra virtual homem com homem ,com cachorro, cavalo, urso, elefante, etc...
é depois da frase a, "vida emita a arte"só nos resta ver de camarote "a degradação imitar o mundo real".

Nenhum comentário: