terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Todos nós somos um pouco psicopatas"
O neurologista Ricardo Oliveira-Souza se dedica há 30 anos à pesquisa de cérebros psicopatas. Ele conta como o "radar moral" de pessoas normais oscila o tempo todo - sem chegar aos extremos por Mariana Sgarioni   
Ninguém é totalmente livre de uma atitude psicopata aqui, outra acolá. Se você às vezes mente para levar vantagem, ou se um dia resolveu não ajudar uma senhora a atravessar a rua, vá lá. Deve ser só um pouquinho psicopata. O problema acontece quando essas atitudes se tornam um padrão recorrente.

Essa é a opinião de Ricardo de Oliveira-Souza, um dos neurologistas brasileiros que mais pesquisam a morfologia do cérebro psicopata. Ele explica que todos nós temos na cabeça uma espécie de detector que emite julgamentos morais o tempo inteiro. De vez em quando, escorregamos e caímos mais para o lado psicopata, o egoísta. A boa notícia é que, segundo ele, às vezes também pendemos para o outro extremo, dos chamados exemplares morais. Essa é a atual fonte de pesquisa de Souza, que quer saber como os circuitos oscilam tanto – e onde o transtorno aparece. 
Viu eu tinha razão !!!!!! aqueles rostos bonitos , aquelas carteiras levemente abertas ......aquela fala mansa.....filhos das putas!!!!

Nenhum comentário: