quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Juliette and the licks
esqueçam os falsos hip-hop´s e a merda emo !!!!!!!!
O primeiro flerte de Juliette Lewis com o rock foi ainda em 1994, quando ela apareceu no videoclipe da música "Come to My Window", de Melissa Etheridge. Um ano mais tarde ele foi convidada para cantar a música "Hardly Wait" da roqueira PJ Harvey, no filme Estranhos Prazeres. Mas sua paixão pelo rock seria mesmo revelada só oito anos mais tarde...

Deixando a carreira de atriz em segundo plano, mas sem deixar de atuar, em 2003 Juliette montou a banda de rock Juliette & The Licks, com quatro caras acostumados à estrada do rock e a tocar em qualquer buraco, viajando pra lá e pra cá dentro de uma van. "Minha intenção com a música é servir de antídoto para a dúvida, a apatia e o medo, que são os grandes fantamas que assolam nossa sociedade hoje em dia", declarou Juliette.


Então ela passou a adotar um novo visual, com botas de couro e roupas de lycra. Mas o mais importante de tudo foi sua parceria com a produtora Linda Perry, ex-4 Non Blondes, que a ajudou nas composições das músicas da banda e que ficou famosa ao apresentar ao mundo da música nomes como Pink e Christina Aguilera.
banda então fez sua estréia na casa de shows do ator Johnny Depp em Hollywood, a Viper Room, chamando muito à atenção e logo caindo na estrada para sua primeira turnê. A performance de palco de Juliette, sempre pulando, gritando, rosnando e agitando muito é sem dúvida o ponto forte da banda, aliado a uma forte pegada de guitarra, no melhor estilo Eddie Van Halen.

Em outubro de 2004, a gravadora Fiddler Records lançou o EP de estréia dos Licks, chamado Like a Bolt of Lightning; um disco feito para tentar capturar a mesma energia da banda demonstrada nos shows ao vivo. Logo eles já estava sendo cogitados pela mídia como uma banda que veio pra ficar, com influências de Iggy & The Stooges, MC5 e Van Hallen.
Após fazer a turnê de lançamento do disco, incluindo um show especial na décima edição do festival Vans Warped Tour, Juliette & The Licks caiu nas graças da imprensa americana. Continuando na batalha com seus dois "empregos", musa do rock e atriz, Juliette voltou à Los Angeles e se uniu ao produtor Steve Churchyard (Pretenders, INXS, Siouxsie and the Banshees), para gravar as faixas de seu primeiro álbum full de estúdio, chamado You're Speaking My Language, gravado e mixado no famoso estúdio Mat Hatter e Los Angeles e lançado em maio de 2005.
Desde então a banda continua na ativa, fazendo shows, promovendo o mais recente disco e compondo novas músicas para um novo disco a ser lançado em breve, músicas como "Killer" (que já pode ser ouvida no site oficial da banda), "Smash and Grab" e "Sticky Honey", que foram tocadas recentemente pela banda num show que eles fizeram abrindo para o Foo Fighters no Hyde Park de Londres, para uma platéia de 85 mil pessoas!
Neste mesmo dia tocaram ainda Motorhead e outras feras do rock mundial! Juliette até participou do show do Motorhead, fazendo o backing vocals na música "Killed by Death". Falando em Foo Fighters, Dave Grohl, frontman da banda, está ajudando a banda de Juliette na gravação do novo disco, portanto, este é sem dúvida um dos discos mais aguardados da atualidade!!!

Nenhum comentário: