domingo, 21 de junho de 2009


Espetacular mundo azul!!!
Blue Man Group (Blue Man, BMG) é uma organização fundada pelo criativo Phil Stanton, Chris Wink, e Matt Goldman, que é centrada em um trio de artistas mudos, intérpretes ou executantes, chamado Blue Man, que apresentam-se em uma mascara de tinta azul de látex e roupas pretas. Blue Man Group incorpora uma música rock (com ênfase na percussão), estranhos adereços, iluminação, etc. Nota-se também por ter uma participação da plateia; em fileiras da frente, onde são fornecidos capas plásticas, a fim de protegê-los de vários géneros , as substâncias, tintas, e assim por diante, as quais são lançadas, projetadas, ou pulverizadas a partir do palco. O grupo mostra-se orientado, bem-humorado, enérgico e, muitas vezes, empregam pensamentos que provocam sátiras sobre a vida moderna.
Os amigos Chris Wink, Matt Goldman e Phil Stanton (colectivamente referidos como CMP) formaram Blue Man Group, em 1988. CMP trabalhou para a restauração Glorioso Foods, em Manhattan, Nova York. CMP Blue Man como os outros (Caryl Glaab) trabalharam em som, luz, palco, etc Eles começaram a aparecer nas ruas, realizando eventos incomuns como o funeral para os anos 80, em 1987, [1], e fazendo curtas bits como parte do cabaré do metro de Tom Murrin, The Alien Comic, em “The Club” no Teatro La Mama Experimental Club. Pouco depois o crítico Stephen Holden do The New York Times os chamou de delirante a mistura de música, pintura e palhaçadas.
Meryl Vladimer, o Director Artístico do clube, viu os seus trabalhos de Blue Man Group para criar um show completo. A popularidade continuou como uma bola de neve, CMP acabou ganhando um Obie Award e um Lucille Lortel Award, o que levou os produtores a sair da brodway para outros lugares. O espetáculo Tubos estreiou em 1991 no Teatro Astor Place. [2]
Blue Man Group ganhou uma menção especial no Village Voice Obie Awards 1990-1991 , e um prémio especial em 1992 a Lucille Lortel Awards, que são de excelência em teatro.
Os Blue Men são inusitados em todos os aspectos, mas uma de suas marcas registradas são os incríveis mas muito sonoros instrumentos. O mais original é o Drumbone, feito de cano PVC, e que causa um som quando é tocado por baquetas, e suas notas são mudadas ao levantar ou puxar a extensão do cano.
Outro instrumento muito diferente é uma vara (como uma vara de pescar) que, ao ser balançada, faz um som diferenciado como se fosse um mix, e seu som é ainda amplificado por microfones instalados na ponta da vara.Eles também utilizam um piano, que é usado como instrumento de percussão. O piano fica em pé, com as cordas na vertical, e um integrante bate nas cordas com uma grande baqueta. O som é impressionante e pode ser observado na canção Baba O’Reiley.

Nenhum comentário: