sábado, 25 de junho de 2011

dupla personalidade.
A Dupla personalidade é uma séria doença, que deve ser respeitada como tal.

Esse tipo de doença psíquica é mais comum do possamos imaginar, deveria existir mais informações sobre isso, fica até dificil convercer alguém que aparenta sofrer desse mal, por causa do grande preconceito que a população em massa tem em relação aos psquiatras e/ou psicólogos, esses preconceitos primitivos devem acabar para que as doenças psíquicas fiquem mais fáceis de serem descobertas e curadas.
Os traumas sofridos por um individuo que sofre de transtorno de múltiplas personalidades, geralmente são traumas de infância, que ao meu ver, são os que mais marcam um ser humano.
[A responsabilidade de colocar um filho no mundo é muito grande, alguns fazem isso sem pensar e acabam criando pessoas traumatizadas, simplismente por que os pais não estavam preparados para educar um ser humano.]
È dificil saber quando alguém sofre desse transtorno, o importante, é que todos possam ver isso como uma séria doença e como qualquer outra necessita de um tratamento adequado.
A dupla personalidade ou o transtorno de múltiplas personalidades atualmente é denominado como Transtorno Dissociativo de Personalidade.
Esse transtorno se tornou um diagnóstico oficial da Associação Americana de Psiquiatria em 1980.
sintomas
Os sintomas do distúrbio de personalidades múltiplas ou da dupla personalidade, ou ainda transtorno de identidade dissociativa:

Os sintomas apresentados pelas pessoa que sofrem do transtorno de múltiplas personalidades apresentam-se a partir da dissociação de duas personalidades e pode chegar a casos escritos na literatura de pessoa com mais de 80 personalidades.
A média do transtorno de dupla personalidade ou de múltiplas personaldiades pelos dados correntes e registrados em todo o mundo é de aproximadamente 10 a 15 personalidades que se desenvolvem em pessoas com esse transtorno
Outros sintomas do transtorno de múltiplas personalidades podem incluir alucinações, amnésia e uma incapacidade de se concentrar.

Estes sintomas são semelhantes a alguns dos sintomas experimentados pelo esquizofrênico.
A principal diferença entre os dois é a manifestação de personalidades. Já que no esquizofrênico pode ter episódios extremos de comportamento ou humor, mas eles vão ser a mesma pessoa e estes serão os extremos de sua personalidade, enquanto que os extremos de um sofredor do transtorno de múltiplas personalidades serão completamente diferentes, com personalidades diferentes, aparecendo como se eles fossem pessoas completamente diferentes


a idolatria pela religião distorcida faz que alguns individuos se destruam, colaborando pelo almento de casos!

Nenhum comentário: