terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Todos nós somos um pouco psicopatas"
O neurologista Ricardo Oliveira-Souza se dedica há 30 anos à pesquisa de cérebros psicopatas. Ele conta como o "radar moral" de pessoas normais oscila o tempo todo - sem chegar aos extremos por Mariana Sgarioni   
Ninguém é totalmente livre de uma atitude psicopata aqui, outra acolá. Se você às vezes mente para levar vantagem, ou se um dia resolveu não ajudar uma senhora a atravessar a rua, vá lá. Deve ser só um pouquinho psicopata. O problema acontece quando essas atitudes se tornam um padrão recorrente.

Essa é a opinião de Ricardo de Oliveira-Souza, um dos neurologistas brasileiros que mais pesquisam a morfologia do cérebro psicopata. Ele explica que todos nós temos na cabeça uma espécie de detector que emite julgamentos morais o tempo inteiro. De vez em quando, escorregamos e caímos mais para o lado psicopata, o egoísta. A boa notícia é que, segundo ele, às vezes também pendemos para o outro extremo, dos chamados exemplares morais. Essa é a atual fonte de pesquisa de Souza, que quer saber como os circuitos oscilam tanto – e onde o transtorno aparece. 
Viu eu tinha razão !!!!!! aqueles rostos bonitos , aquelas carteiras levemente abertas ......aquela fala mansa.....filhos das putas!!!!
Corre caralhooooo!!!!!!!!!
Aqui só tem piroca das idéias!!!!!!!!!

O rei Goujian de Yue se tornou conhecido por colocar fileiras de criminosos à frente dos seus destacamentos antes das batalhas. Quando o confronto estava prestes a começar, os sujeitos cortavam a própria cabeça — em uma das armas de terror psicológico mais controversas da História. O exército de Goujian tinha que parecer composto de doidos varridos aos olhos do inimigo. 
Queria viver para ver alguem fazer a mesma coisa com alguns politicos !!!!!!!!!!
Skindred : kill the power fodastico ate o talo!!!!
Surgido das cinzas do Dub War (e sua inventiva mistura de hard rock com punk e reggae), que sofreu durante anos com a falta de compromisso da Earache Records, o Skindred foi o novo projeto iniciado pelo vocalista Benji Webbe, no ano de 1998. Com uma formação totalmente reformulada, e basicamente atualizando a mesma proposta musical, o grupo do País de Gales atingiu sucesso mais do que considerável nos Estados Unidos, entrando na mesma onda da popularização do nu metal com os seus discos Babylon (2002) e Roots Rock Riot (2007), rendendo turnês ao lado de alguns dos maiores grupos do estilo na época
.
Após o lançamento de Shark Bites and Dog Fights, em 2009, e Union Black, em 2011, é notável que o Skindred não apenas se recusa a permanecer limitado às combinações já feitas, como vem aprimorando o auto-proclamado ragga metal a cada novo trabalho. 
Benji Webbe, Daniel Pugsley, Mikey Demus e Arya Goggin são completamente seguros ao trabalhar com vertentes que podem ser complementares, assim como propor combinações de maneiras que ainda não haviam sido testadas, de forma que o disco parece ser um extenso laboratório dirigido por uma banda sem o menor receio de fazer novas tentativas e aprimorar ainda mais a sua sonoridade.

Ao encerrar o trabalho, temos uma coleção de faixas que é, de fato, bem mais melódica e “acessível” ao público não familiarizado com o som da banda, mas que também não deixa de lado o que já foi feito em cada um dos discos anteriores (pelo contrário, usa muito bem o que foi adquirido). O sentimento de inocência e esperança artística do início dá lugar à experiência e a luta criativa pelo seu espaço de uma vez por todas, e Kill the Power é o levante e a demonstração definitiva de que o Skindred merece um reconhecimento muito maior do que já tem. Muito maior.




Gravity falls :perturbador, inteligente e bem estranho.


Gravity Falls é uma série de animação do Disney Channel criada por Alex Hirsch. Nos Estados Unidos, o primeiro episódio foi ao ar como uma prévia em 15 de junho de 2012 depois da estreia do filme "Let It Shine". A série estreou oficialmente em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e como uma prévia em 30 de Setembro no Brasil[1], sendo sua estreia oficial em 06 de Outubro.




O primeiro episódio esteve disponível de graça e em HD na iTunes Store dos EUA por um tempo limitado.

A série refere-se à história das aventuras dos dois irmãos gêmeos de 12 anos Dipper e Mabel Pines, cujos planos para o verão são arruinados quando seus pais querem enviá-los para visitar seu Tio avô Stan em Gravity Falls, Oregon. Stan vive na Cabana do Mistério, uma armadilha para turistas que engana visitantes azarentos para um vislumbre de museu bizarro, mas pouco sabem Dipper e Mabel que há realmente algo muito estranho acontecendo e eles devem confiar um no outro para desvendar os mistérios escondidos nesta cidade estranha.

A pré estreia foi assistida por 3,4 milhões de espectadores. O episódio com mais popular foi O Fim Profundo, com 4,5 milhões de espectadores. Da crítica, David Hinckley do New York Daily News chamado Gravity Falls de "peculiar e cativante", e ofereceu o elogio para o caráter de Mabel Pines. Matt Blum, escrevendo para Wired, em comparação a mostra a outra animação do Disney Channel, Phineas e Ferb, ele classificou Gravity Falls como "inteligente, estranho, e um pouco pungente ".

Gravity falls ganha grande notoriedade por não atingir as crianças , os adultos fã de animações se indentificam com a personalidades dos personagens e seus trejeitos , alem do texto ter um tema que prende a atenção , não só pelo texto em si , mas com o clima de teoria da conspiração que planta no publico que embarca na mania de ver alguma coisa estranha em cada episódios .